sexta-feira, setembro 22, 2006

"Ao te perder,tu e eu perdemos.
Eu porque tu eras quem eu mais amava
E tu porque eu era quem te amava mais.
No entanto, de nós dois, tu perdeste mais que eu,
porque eu poderei amar a outra como amava a ti,
mas a ti não te amarão como te amava eu.”

Ernesto Cardenal

Este poema faz parte da crônica "Falando de ex-amor",Jornal " O Povo"
Airton Monte assim escreveu:
"Quando o amor acaba, mesmo, ninguém ganha, ninguém perde. Apenas nos livramos de uma presença incômoda. Às vezes, nem é triste quando o amor acaba. É mais um alívio, um desafogo, e você sabe que é definitivo. A palavra definitivo é como uma porteira na alma e você se torna o dono de todos os caminhos. Quando o amor acaba, não se reconhece mais na pessoa que foi amada, a pessoa que se amou.
Todo ex-amor vira um desconhecido, alguém que jamais se conheceu um deserdado da memória. Quem outrora tudo foi agora é nada. Quando o amor acaba, mesmo e pronto. Simples assim, feito morrer. O encantamento se desfaz, a magia se rompeu, uma estrela esfriou, um barco partiu do cais sem os portulanos da volta. Nada fica, nada resta,nada permanece do ex-amor.
Nem saudades, nem dores, nem lembrança de um carinho antigo, um prazer extinto.A memória nos trai e o rosto do ex-amor se confunde com o rosto de outros ex-amores que passaram, um belo dia."
Discordo do cronista. Cada ex amor deixa um pedaçinho de saudade, de um sorriso, de um abraço, de uma noite enluarada, que a memória não apaga. A cada amor acabado, aprendemos mais, dividimos experiências, e, se nada restou, absolutamente nada, é porque não foi amor.

2 Comments:

Blogger barbra brusk said...

só para deixar registrados os meus sinceros parabéns.

beijos,

maricota

22 setembro, 2006 17:15  
Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha
Concordo plenamente. Um amor não se vai sem deixar sequelas, lembranças. Acredito até que mesmo não tendo sido um grande amor, ainda assim um grande relacionamente deixa alguma coisa. E não é necessariamente ruim.
Abraços...Marcelo

24 setembro, 2006 14:56  

Postar um comentário

<< Home