segunda-feira, setembro 11, 2006

Amor de Deus

Meus queridos Daniel e Mari,


Gostaria de poder saber descrever prá vocês a missa do Ricardo. Mas não sou capaz de fazer isso, não encontro as palavras . Deus não é o responsável por esses acontecimentos que trás tanto sofrimento para seus filhos, mas Ele escolhe o caminho, a direção, para encaminhar aqueles que sofrem, porque o seu amor é infinito. Cada um tem o seu modo de acreditar numa força além da compreensão humana, muitos não sabem o nome desta coisa. Não tenho hábito de frequentar igreja, não sou chegada aos rituais, mas tenho um profundo sentimento de crença n esse Pai que nos ajuda e nos protege. Esse Pai colocou uma pessoa no caminho para tentar aliviar essa dor. O padre Bernardo ( o conhecemos há muitos anos, ele é que celebrou a missa que a mamãe organizou nos 15 anos do Jonas, é uma pessoa do mundo, trabalha na favela)é amigo do irmão da Lana e esteve no velório a noite, celebrou a missa de corpo presente e foi escolhido pelo Flavinho para a missa de hoje. Ele soube colocar a dor humana, o sofrimento real, com palavras escolhidas com perfeição, soube tocar o coração de cada um. Vamos torcer para que o Flavinho,o Dau, Sergio, Carlão e a Gabi consigam deixar que esse Deus diferente, esse Deus humano de que fala o Bernardo encontre acolhimento no coração deles. As pessoas se vão e deixam seus pedaçinhos e levam pedaçinhos da gente. O coração doi, arde de verdade, dias é como um mar enfurecido, revolto, outros dias aparecem ondas mais calmas, meio preguiçosas, mansas, aproveitem essas ondas calmas e deixem que permaneçam nos corações de vocês. Como disse a Marisa na mensagem do ramalhete dos primos" Ricardo, você será o tesouro precioso da nossa arca" ( era mais ou menos assim) e a arca de vocês,ficará mais rica, porque vocês serão ainda mais unidos, mais solidários, porque a dor da perda se fundirá em um amor maior. Estou meio confusa, passei o tempo todo escondendo a tristeza, para que a mamãe não note nada, está aqui do lado, sem saber do que está acontecendo. Estou pertinho de vocês.

Dê um beijo especial na Bel, sei que foi muito dificil prá ela ajudar nessa hora. Beijo também prá Leninha a Inês e o Danielzinho.

com carinho,

tia Rita

beijo no coração





Dani querido,

Mande esse email para a Marisa, Maíra,André,Pitt e a ,Mila estou sem os endereços da primarada.



Beijo grande

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Minha Tia, sua forca e o seu amor estao sendo essenciais nesses ultimos dias. Obrigada pelas suas lindas palavras de forca e feh. Um beijo bem grande e que Deus te de tudo de bom que vc nos tem dado. Eu te amo, Mari

11 setembro, 2006 18:55  
Anonymous Anônimo said...

Rita, vc é especial, é uma pessoa que verdadeiramente sabe ser amiga e solidária nos momentos mais difíceis, isso é um dom de Deus. Que Ele lhe abençoe sempre.

14 setembro, 2006 14:20  

Postar um comentário

<< Home