sexta-feira, janeiro 27, 2006

SEU RAIMUNDO

Seu Raimundo veio trabalhar no nosso condomínio como zelador há um ano e alguns meses.Responsável,discreto, organizado. Extremamente timido. No inicio teve muitas dificuldades no relacionamento com os moradores. Estava sempre cabisbaixo, não olhava prá ninguém. William andou comentando " ele é estranho... será que é normal? e outras indagações. Pedi um tempo e começei a prestar atenção ao seu Raimundo, levou um mês para olhar para mim quando puxava algum assunto com ele. Depois de algum tempo, já conversava, brincava até... No ultimo Natal coordenei a festa do prédio , me ajudou muito com a organização, iluminação externa, enfeites.
Desempenhava seu trabalho como nenhum outro zelador que passara por aqui. Tinha conhecimento de tudo que acontecia no prédio.
Sabado passado conversamos pela manhã, nada percebi. E na segunda-feira soubemos pela Firma que presta serviços ao prédio que Seu Raimundo desistiu de viver. Foi encontrado por sua sobrinha enforcado no quarto onde morava.
Estou profundamente chocada, sensação de perda, de fracasso. Procurei a Firma, pedi seu endereço, fiz perguntas a cerca do ocorrido, resolvi visitar sua mãe , ela precisa saber que seu filho era uma pessoa exemplar, solidária, grande nos seus trinta anos. O chefe dos zeladores me perguntou admirada com minhas perguntas" e a senhora é de alguma organização? algum Conselho? respondi: não faço parte de nada , é minha filosofia de vida.
Seu Raimundo, queria muito ter podido te ajudar, mas não pude perceber que o senhor não estava bem. Deus te receba e acolha.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tia rita, fiquei emocionada com esse texto. seu raimundo, de uma paz externa tão intensa que mal sussurrava o que havia por dentro. fico cheia de orgulho com tua atitude tia rita, na certa a mãe dele ficou aliviada com sua visita. beijo grande.

29 janeiro, 2006 09:03  
Anonymous Anônimo said...

Mas Tia...o ser humano as vezes se faz imperceptível em suas nuances... Você foi mais além...distribuiu o seu amor mesmo na ausência física do Sr. Raimundo...
É bom saber de sua existência Tia Rita!
Beijos

30 janeiro, 2006 07:27  
Anonymous Anônimo said...

Marianinha minha querida,

não me deixe tanto tempo longe de você... estou carente daqueles abraços, do sorriso farto e generoso, e daquelas conversas também.
deixei recado na sua casa , no celular e nada. fico tão feliz quando te encontro aqui, mas não basta. Vamos marcar um encontro? tá todo mundo com saudade de você.
beijo grande da tia saudosa
Ritinha

30 janeiro, 2006 08:54  
Anonymous Anônimo said...

Lu querida, cadê escreveu mesmo? senti sua falta no Concentra foi otimo.
beijo da Ritinha

30 janeiro, 2006 08:56  
Anonymous Anônimo said...

Vixe Maria! Como tá chic teu blog!? Depois de muito tempo sem acessar blog de ninguém, hoje bateu a saudade e resolvi te procurar no blog "velho" aí ví seu novo. Tá lindo! adorei, e dei de cara com as saudades do Seu Raimundo. Sei como deve ter sido difícil pra voce e William enfrentarem essa barra. Infelizmente ele estava com muita pressa e a vida devia estar muito pesada. Ele só precisava ficar mais um pouquinho perto de voces pra saber que a vida vale a pena. Beijinhos,da Dede, te adoro. A gente se vê amanhã.

07 fevereiro, 2006 16:03  
Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha.
Estamos meio sem contato né? Logo logo deverei estar retornando com o blog. Muito bonita essa homenagem ao seu Raimundo.
Como está a programação do Carnaval?
Beijos....Marcelo

08 fevereiro, 2006 17:57  
Anonymous Anônimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

09 junho, 2006 20:48  

Postar um comentário

<< Home