sexta-feira, janeiro 06, 2006

LEMBRANÇAS

Estes dias tenho me lembrado da Maria Antonia.
Quando ela chegou na nossa casa, vinda dos sertões dos Inhamuns, Jonas tinha um ano e quatro meses. Era uma criança inquieta e inteligente e ela foi babá dele por seis meses, época em que ele foi para a escola. Passou a assumir os trabalhos domésticos durante três anos. Quando Mila nasceu ela pediu para voltar ao " seu posto"
Seis horas da manhã. Ela aparecia na porta do quarto, não atrasava um minuto, nunca.Roupa impecável,lenços no cabelo,sempre bem humorada, segurando a mamadeira esperada.Tudo era feito com zelo e carinho.Nunca tive nenhuma preocupação de deixá-la aos seus cuidados e ia tranquila para o trabalho. Quando Mila foi para a escola com três anos, foi acertado que ela ficaria responsável novamente pelos serviços domésticos, e assim foi durante sete anos.
Foi então anunciada a chegada inesperada da Mariana que trouxe uma outra luz, completando a estrela de cinco pontas de que falava minha mãe. Novamente Maria voltou para o " seu posto". Dedicada, responsável, conversadeira,disponivel,participava de tudo e opinava em tudo também. Mas... depois de um ano Maria se apaixonou perdidamente por alguém que não a merecia. Da desilusão veio a decisão: foi embora prá "Sum Paulo".
Nunca mais voltou, não sabemos noticias dela há 16 anos, mas somos muito gratos a toda ajuda que nos deu.
A babá que veio de São Paulo me trouxe lembranças de Maria . Não existe mais babá como antigamente...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

a babá voou...
é que a gente sempre acha que com um par de asas pode ir à qualquer canto...

07 janeiro, 2006 16:48  
Anonymous Anônimo said...

Recordo-me bem da Maria Antônia,sei tb que ela queria ser mais mãe que vc.A paixão transforma muito as pessoas foi assim com ela...
Wal

16 janeiro, 2006 10:59  
Anonymous Anônimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

09 junho, 2006 20:48  

Postar um comentário

<< Home