segunda-feira, outubro 30, 2006

Raul se foi, como passaro criou asas e voou... nada falou, ficamos surpresos e sofridos - nós, os seus amigos da extinta Febemce. Vivia intensamente, estava sempre apressado, gargalhadas exageradas, falava alto, extremamente sensível, sempre disponível para tudo e para todos. Foi uma longa caminhada, partilhávamos os mesmos problemas de um trabalho árduo e muito difícil. Também as alegrias, as dificuldades, as vitórias. Hoje encontrei uns bilhetes seus, cartões de natal, e o texto que me entregou na festa da minha aposentadoria.

Rita querida,

É chegada a hora
não da partida
do adeus.
Chegada a hora
da vida
de uma nova vida.

É chegada a hora, sim.
da partida
sofrida
do adeus enfim
É a falta já sentida
da presença amiga
do sorriso
do abraço
do carinho
em teu regaço

vai amiga
prenha de vida

Raul Felisberto

O que me consola é que mesmo depois de aposentada continuamos a nossa convivência. Durante alguns meses me deu aulas de pintura em cerâmica que se transformavam em tardes de alegria, os por de sois que dividimos na praia do futuro com cerveja e sardinhas portuguesas, preparadas por ele, tantas coisas dividia comigo, o amor e a admiração que tinha pelos filhos, o sacrifício de viver da sua arte. Em julho, tivemos nossa última conversa. Fico me perguntando por que não quis dividir comigo dessa vez.
E fico triste de não o ter visitado, de não ter tido tempo de te dar carinho num momento tão dificil... Ele não suportaria de ficar sofrendo muito tempo, voou pro infinito.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ritinha,
Li, admirei, fiquei triste, parei e nao soube o que fazer.
A cada dia entendo melhor a vo Rita.. ela dizia: "Meu filho, niguem aguentaria viver para sempre... principalmente por nao suportarmos a partida de todos as pessoas que gostamos..."
Escrevi so para dizer que passei por aqui.
Te amo para sempre.

30 outubro, 2006 16:43  
Anonymous Anônimo said...

o raul pintor?

ôoo... pelo menos deixou traços bonitos não só na tua casa, como na tua vida...traços para ninguém mais rabiscar.

01 novembro, 2006 09:07  
Anonymous Anônimo said...

Ritinha,
Fiquei triste, estava um pouco distante dele mas o tempo não me fez esquecer as suas virtudes e qualidades, e lamento não ter tido a oportunidade de compartilhar com ele esse momento. Até entendo um pouco desse seu isolamento´pois quando gostamos das pessoas queremos poupa-las e sofrimento, e talvez ele não quiz dividir conosco o seu sofrimento e nos poupar de mais uma tristeza. Guardo boas recordações, seu entusiasmo muitas vezes até mesmo fora da realidade retratava o seu espírito sonhador e sua garra para enfrentar muitos desafios. Que Deus esteja com ele.

02 novembro, 2006 14:46  
Blogger Emerson Damasceno said...

oi Ritinha,

Vim deixar um grande abraço na amiga leitora. Li o texto, comovido. Belíssimo e certamente o seu amigo, onde estiver, sentiu-se abraçado por você.
E La nave va...

Espero poder conhecer abraçar pessoalmente a amiga que é mãe de minhas amigas. Coincidentemente, ontem estive com a mari e sempre que tenho o prazer de encontrá-la é certeza de um dia doce! As meninas lhe puxaram a candura, com certeza :) Grande beijo Ritinha

12 novembro, 2006 08:17  
Anonymous Anônimo said...

Ritinha,
Passo por aqui todos os dias...ta na hora de voltar a escrever.
O ideal seria termos textos diarios.
Se estiver faltando "causos", esta na hora de comecar a viajar novamente. O que acha de viajarmos juntos? Ja comecou a poupanca?
Um beijo.
Jonas

12 novembro, 2006 17:11  
Anonymous Anônimo said...

Estou em Portugal lendo esta notícia e fiquei parada no tempo. Penso que só pode ser o meu amigo Raul que foi para fortaleza `cerca de 27/28 anos e não soubemos mais nada dele.
Podia só confirmar se era mesmo ele p.favor? perdemos o contacto com ele em 2000 e não conseguimos voltar a falar com ele estava hoje novamente a tentar encontrar alguma noticia dele na Internet.
meu contacto:marialoliveira@gmail.com

22 maio, 2007 04:22  

Postar um comentário

<< Home