terça-feira, junho 27, 2006

Aniversário

O mês de junho chegou apressado com muitos aniversários. Começou com o da Sarinha, minha afilhada, que espalha ternura por onde passa com seu doce sorriso de menina feliz. Depois vem a grande Gadelhinha, muito querida e amada por nós todas. Comemoramos aqui em casa, e ficou muito feliz com a surpresa. A terceira foi minha querida tia Zelinda, seguida da minha Mariana. Não houve comemoração. William foi operado no dia sete e graças a Deus foi tudo muito bem, está ótimo.
Vitor fez sua festa no dia 22, aproveitando o jogo do Brasil com o Japão. O encontro da família na casa da Lourdinha foi maravilhoso, mesmo com a falta que sentimos do José Aragão. Tutti chegou de São Paulo, Santiago está lindo e Mariano curtindo a mil o neto. Pedro Guerra viajou para Cannes foi receber um prêmio, valeu meu primo, vá em frente. A Bel também é afilhada e com a alegria da gravidez comemorou seus 23 aninhos. Davi nasce em agosto. Eveline, a psicóloga, faz parte também desse grupo. Grande Eveline que tanto tem me ajudado a " enxergar" mais e descobrir que as veredas existem para o desvio de algumas estradas tortuosas e complicadas. Domingo foi a vez do Alexandre da Tê , completou um ano, afilhado também. A Tê merece um texto a parte por tudo que representa para nossa família. Foi muito importante todo seu apoio para educar meus filhos e meus netos também. Seus cuidados são amplos e incansáveis. Parabéns para vocês todos, saúde, paz e alegria no coração.
Daqui a pouco, será a minha vez. Meu aniversário é um misto de alegria, de agradecimento a Deus e de muita saudade. Sempre me lembro do primeiro telefonema do dia. "Deus te abençõe minha filha", e depois aquela voz forte parecia engasgar para disfarçar o choro daquele avô tão querido e que é tão importante na minha vida. Obrigada, vovô, por tudo que vivemos juntos. Depois vem a lembrança da minha Estela, que ficava falando o mês inteiro em como seria a comemoração do dia 28. Fiz de você uma estrela e nas noites de insônia te procuro para conversar.
O telefonema dele era cheio de carinho "Parabéns pra tu. Tá mais velha... Tô sentindo teu cheiro.................. Beijo pra tu." Meu tio Firmino querido, que saudade de você.
O compadre Coronel também não esquecia, "Parabéns Ritoca" e com seu jeito sério que encobria uma imensa ternura, me desejava feliz aniversário. Não estou triste, é uma saudade tranqüila, eles levam pedacinhos da gente e deixam conosco pedacinhos de boas lembranças do amor vivido.
Mariana acabou de me entregar o seu presente: dois livros. Um livro do Caio Fernando Abreu - Morangos Mofados.
"À Mãe, as delicadezas do Caio.
À mãe por quem caio de amores,
à Mãe que de amores também cai
pela Mariana.
À mãe, um livro para dividir - porque muito me alegra o fato de dividirmos o gosto pela mesma leitura. Tão bom e tão simples é quando você me diz que gosta de alguma coisa que gosto também".
O outro A Sentinela, da Lia Luft. "Mãe, você, minha sentinela, meu maior dos ganhos. Deus fez de mim feliz com o simples ato de me fazer nascer do "de dentro" de você."
Jonas já ligou ontem e hoje para falar do dia de amanhã. Nossos filhos são presentes de Deus na nossa vida.
Aniversário é vida, é partilha com aqueles que a gente ama e completam a nossa caminhada.

5 Comments:

Blogger barbra brusk said...

Mamá
Fiquei muito feliz porque você gostou dos presentinhos e das escrituras.
Deixo mais um beijo e desejo que neste ano nenhuma coisa qualquer lhe tome a alegria, o humor, a fala alta, o riso frouxo, o exagero no zelo, no barulho e no ato de fazer a alegria da casa.
Você merece um mundo de coisas boas, e merece também chutar o penico (como já dizia seu avô) -- e a tampa -- para as coisas não-boas.

Amo bastante. Pena que hoje não posso ficar na festinha íntima por causa do meu dever.

27 junho, 2006 20:55  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Tia!!!!
Um beijo bem grande pra tu de feliz aniversario!!!!
Mari

28 junho, 2006 18:30  
Anonymous Anônimo said...

Ritinha,
Comemorar seu aniversário é uma alegria enorme para quem lhe ama.
Parabéns! saúde e felicidades
Um bj
Wal

03 julho, 2006 14:47  
Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha
No dia do seu aniversário você é que nos presenteia com este texto lindo. Que a vida saiba preservar essa sua alegria, sua bondade, seu espírito de luta e sua grandeza de espírito.
Parabéns a você e a todos os que lhe são caros.
Marcelo

09 julho, 2006 17:52  
Anonymous Anônimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

11 agosto, 2006 15:42  

Postar um comentário

<< Home