domingo, junho 04, 2006

Surpresa

O dia amanhecia e Mila entra no quarto e fala : vamos acordar com aquela musiquinha " Bom dia, bom dia, bom dia! Hoje eu estou tão feliz" essa era a canção que eu cantava algumas vezes para despertá-los quando eram pequeninos. William acordou assustado " o que aconteceu?" perguntei calmamente : por que Mila?
" Temos um presente que chegou na madrugada" E aí começou a nossa alegria e a nossa festa. Jonas nos dera mais um presente. Foi maravilhoso! Esses fins de semana surpresa são únicos. É a quarta vez que temos esta alegria. Na sexta-feira fomos à praia, fizemos as visitas do João Gabriel e do Pedro que nasceram na semana passada, filhos do Geraldinho e da Deusa e do Ricardo e da Mônica, irmãos da Margarete. Saímos a noite e conversamos muito. Os cincos juntos, fazem uma festa. Sabado cedinho, Jonas me convidou para irmos a missa na Igreja de Fátima. Encontramos a Igreja fechada. É uma pena que nossas igrejas necessitem de grades e que não possam permanecer abertas durante o dia , pela violência que nos cerca. Resolvemos tentar entrar pelo Colégio São Tomás de Aquino onde Jonas foi alfabetizado e estudou alguns anos. Encontramos o Henrique que trabalha como porteiro há mais de trinta anos, ficou alegre quando explicamos o porque da nossa visita. Era a primeira vez que Jonas voltava lá. Passeamos pelos corredores e no silêncio do ambiente tentou identificar algumas salas... Lá encontrei um senhor de cabelos brancos,senti que o conhecia, mas não lembrei do seu nome." Como é o seu nome, te conheço." Olhou prá mim surpreso. Tirei os oculos, sorri e ele falou sorrindo; " é a Ritinha" Nos abraçamos com carinho. Era o Jorge.Quando estagiei, como aluna de Serviço Social na comunidade do Alto da Paz, Jorge fazia parte do Conselho do Centro Social. A coordenadora era a Hélvia Benevides a professora mais competente que conheci. Como ele poderia lembrar de mim, se não nos víamos há 37 anos? Fiquei feliz, muito feliz.Administra a cantina do Colégio há 40 anos. Na visita, fomos abordados por um senhor que ao saber do nosso proposito de visitar a Igreja nos convida para entrar na capela do colégio. A capela é pequenina e foi tão acolhedora. Sentamos e rezamos durante um tempo. Agradecendo as graças que nos abençoam. Confesso que vivi um momento de muita emoção. Na volta Jonas comentou as suas experiências e lembranças do tempo vivido no colégio. Visitamos a mamãe, Maninha, Simões, Nildinha. Almoçamos na praia e depois do por de sol, recebemos as visitas do Tuta, Stelinha, Wal e César e do Eden. Terminamos a noite com Rosa e Afonso.Sempre aproveitamos o máximo.Hoje o dia amanhecia e fomos eu e William deixar Joninha no aeroporto ele de baterias carregadas pelo mar, pelo sol, por do sol e pelo carinho recebido. Nós abastecidos de alegria e agradecidos a Deus.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi mae,
Carregado eh pouco, me sinto um garoto.
Mais uma vez provei a teoria que o tempo deve ser medido pela intensidade e nao pela duracao cronologica. Literalmente a viagem foi intensa como 5 dias, mas nao passaram de 48 horas.
Aguardo ansiosamente a sua ligacao me convidando para aquela viagem...
Te amo.
Jonas

04 junho, 2006 17:59  
Anonymous Anônimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

09 junho, 2006 20:49  
Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

21 julho, 2006 18:18  

Postar um comentário

<< Home