sábado, maio 27, 2006

UmTributo,Uma Homenagem,Uma Palavra De Carinho

Há pessoas que se destacam pelo que realizam na história ou pela história que realizam, pela retidão de caráter, pela coragem,pelo altruísmo,solidariedade,caridade,pela fé nas pessoas, pela lealdade, pela autenticidade e pela beleza como conduzem sua vida e influencia a dos outros.
Há também aquelas que, talvez por falta de oportunidade, passam pela vida. Apenas passam.
Mas existem outras, únicas, que fazem da sua existência uma referencia, que plantam sementes ao longo do seu caminho e que não se preocupam em assinar o nome, que não se preocupam em se destacar em nada e aí, neste ponto, já são um destaque.
Assim é a Wal. A amiga de todas as horas, a companheira fiel, a chefe compreensiva, a colega solidária, a mãe amorosa, a filha cuidadosa, a profissional dedicada, responsável, competente, a cidadã correta, a mulher combatente, guerreira.
A coragem sempre foi uma marca sua e os desafios nunca foram pequenos para alguém tão grande em sensibilidade, em amor pra dar, em solidariedade, em companheirismo.
Agora não foi diferente. Em mais um momento foi preciso arregaçar as mangas e desta vez, enfrentar um grande duelo com a dor, com o medo, com a incerteza do amanhã. E mais uma vez venceu.
Hoje é tempo de celebrar, de agradecer, de compartilhar, de sorrir, de abraçar os amigos de comemorar a vitória e reafirmar que a vida é bela, que a esperança vale a pena, que a fé move montanhas e que você minha amiga, é cada vez maior e que nada pode ser mais verdadeiro do que o amor e o carinho que temos por você.
Que você siga firme e forte. Única. Semeando e colhendo frutos e flores, acendendo luzes de esperança e iluminando o caminho de tantos que têm o privilégio e o prazer de sua convivência.
Um abraço de alegria, de felicidade e o imenso carinho de suas companheiras, de suas irmãs da vida. Na alegria e na tristeza. Sempre.

Este texto foi´escrito pela Márcia Dutra e lido ontem na Missa de Ação de Graças pela recuperação da saúde da nossa amiga irmã Walhirtes. A Wal é tudo isso que foi dito de forma tão bonita e nós temos a feliz oportunidade de conviver com ela há vinte e seis anos. Com seu amor e carinho aprendendo a cada dia as muitas lições de vida e agradecendo a Deus por esse presente precioso.
Beijo grande minha Wal.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ritinha,
huuuummmm q chique ver meu texto na sua casa, cheia de coisas tao lindas. é muito verdadeiro e sei que vc compartilha dele.a nossa alegria e mto grande por essa vitoria.
ahhh quero voltar pros meus botoes. to sentindo falta, mas nao consigo postar mais nada. ve com a mari se ela sabe como é que resolve esse problema. te amo. beeeejo,

27 maio, 2006 09:30  
Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha
Nao conheço pessoalmente a Wal, mas vejo sempre citações sobre ela assim como comentários dela no seu blog. Prá mim isto é suficiente para saber que se trata de uma boa pessoa. Compartilho com vocês a alegria de vê-la restabelecida.
Vamos ver se é possível dar um jeito rápido no blog da Márcia prá que ela volte.
Abraços...Marcelo

28 maio, 2006 16:57  
Anonymous Anônimo said...

Ritinha,
Vocês são maravilhosas...Ainda estou em estado de graça pela alegria e emoção que vcs me proporcionaram na missa. O texto da Márcia está belíssimo,dá até pra acreditar que sou essa pessoa que ela descreveu, mas sei que é o coração dela que é grandioso e seu talento para escrever é um dom que nos encanta sempre. Obrigado Márcia, obrigado Ritinha, obrigado Gadelhinha,obrigado Mazé, Marília, Suzan,Inês,Najélia,Luciene, Marili, Cristina, Lúcia Forte, Dayse, Tânia, vocês a cada dia me fazem sentir vontade de viver mais e mais. Obrigado Senhor pelos amigas elas representam uma grande benção. Muita saúde para todos nós.
Amo vocês
Wal

30 maio, 2006 13:47  
Anonymous Anônimo said...

ô que bonitinho!

30 maio, 2006 19:31  
Anonymous Anônimo said...

Márcia querida, gosto demais do jeito que você consegue colocar sua sensibilidade e ternura. Trate de resolver seu blog. beijo

Wal você é um presente valioso na nossas vidas, das fixas e das flutuantes e de todos que recebem, seu carinho, seus conselhos, sua solidariedade.......... e até alguns carões. beijo

Lu querida,
tomara que na próxima semana dê certo o nosso plano.
Quando tiver uma folga venha me ver. Estou com saudade.
beijo

31 maio, 2006 13:30  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo querido,
a Wal é aquela pessoa que você encontra no caminho, descobre a sua beleza e nunca mais quer sair de perto. Graças de Deus na nossas vidas.
abração da Ritinha

31 maio, 2006 13:32  
Anonymous Anônimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

21 julho, 2006 18:18  
Anonymous Anônimo said...

Keep up the good work. thnx!
»

12 agosto, 2006 14:27  

Postar um comentário

<< Home