sábado, abril 01, 2006

Parabéns!

Acordei devagarinho, agradeci a Deus por tantas maravilhas. Abri as janelas e o sol forte me fez fechar os olhos com sua energia e infinita claridade. As plantas estão lindas e o buganville preguiçoso está cheio de flores. Em seis anos é a segunda vez que fica assim enfeitado me deixando muito alegre. Durante anos William me pediu para não cultivar essa planta, ela lembrava para ele a sua babá que se fora e que lhe trazia lembranças tristes, atendi seu pedido, mas um dia qualquer, resolvi que não dava mais... e nunca mais deixei de ter buganville. Hoje ele me ajuda a cuidar das plantas com carinho.
Primeiro de abril, aquele menino cabeludo e inquieto que recebi nos meus braços, tão novinha, sem experiência, insegura muitas vezes, hoje completa 36 anos. Muito tempo que não comemoramos juntos. Dois anos em Recife, um ano em Curitiba, seis anos em São Paulo. É sempre o tempo... Por mais que tenha escutado tantas vezes "mãezinha, a distância não importa, quantas pessoas estão na mesma cidade e não se encontram, as vezes na mesma casa". Hoje estou mais fraca, deixei que o choro lavasse meu rosto durante muito tempo, aguei as plantas e me lembrei duma frase que ouvi essa semana : "Deus se manifesta de várias maneiras, Ele é também jardineiro e quando a gente chega no jardim, já tem ido embora, mas estão lá as suas pegadas". E entre as lágrimas procurei as suas pegadas e agradeci por esse menino homem, verdadeiro, afetuoso, responsável, tão querido por todos nós. Dificil é me acostumar com sua vida de executivo. Ultimamente resolvi "tentar" resolver as coisas sem consultá-lo, seu tempo é tão corrido... mas se ouve minha voz, começa as perguntas "o que foi? está preocupada? me diga"
Daqui a pouco estou melhor. E quando telefonar não vai descobrir que chorei muito com saudade, esta saudade que tem tantas cores, que sempre é diferente, tantas vezes é de alegria, mas hoje ela veio diferente talvez vermelha que é a cor que menos gosto e como vc nunca passa por aqui, não vai tentar me acalmar, explicar a dinâmica do tempo.
Te amo muito, muito, muito e é por isso que o coração arde e pesa nestas horas. Deus te abençõe e cubra de graças essa família de todos nós.
Parabéns meu filho. Deus te abençoe.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

\o/ felicidades pro moço. e pra tu também que é quase uma consequência da dele... beijo

01 abril, 2006 09:14  
Anonymous Anônimo said...

Ai Tia...que essa saudadde possa vir verde ou azul da proxima vez....
Felicidades 1000 para ele que é tão especial!

Beijos no coração!

04 abril, 2006 07:00  
Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha
Feliz daquele que tem a oportunidade de mostrar ao filho o quanto ele é amado e querido. você aproveitou bem essa oportunidade.
parabéns prá êle e prá você também.
Abraços...Marcelo

08 abril, 2006 19:25  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ritinha,

Nao há coisa melhor que ser mãe de um filho tão maravilhoso como o Joninhas, ele é uma benção de Deus para vcs, para Margareth, Pedro Mateus e Marianinha, e confesso que para mim também. Que Deus proteja-o sempre. Parabéns ao Jonas e a essa Ritinha, uma mãe maravilhosa, uma sábia na arte de ser mãe.
Um beijo
Walhirtes

28 abril, 2006 14:34  
Anonymous Anônimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

09 junho, 2006 20:48  
Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

21 julho, 2006 18:18  

Postar um comentário

<< Home