sábado, março 11, 2006

Ser a moça mais bonita do povoado,
Pisar, sempre contente, o mesmo trilho,
Ver descer sobre o ninho aconchegado
A benção do Senhor a cada filho.
Um vestido de chita bem lavado,
Cheirando a alfazema e a tomilho...
Com o luar matar a sede ao gado,
Dar às pombas o sol num grão de milho...
Ser pura como a água da cisterna,
Ter a confiança numa vida eterna
Quando descer " a terra da verdade"
Meu Deus, dai-me esta alma, esta pobreza !
Dou por elas meu trono de Princesa,
E todos os meus Reinos de Ansiedade

Florbela Espanca

Marianinha, esta é para você
Beijão da tia Ritinha

6 Comments:

Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha
Sei que o poema foi dirigido a Mariana, mas não resisti à tentação de ler. Li e gostei.
Abraços...Marcelo

12 março, 2006 17:38  
Anonymous Anônimo said...

Ai Tia...
Como você me deixou feliz...meu coração está pulando de alegria...
Amor.Admiração.
Estou mesmo me sentindo a moça mais bonita do povoado, cheia de bençãos, iluminada pela luz do luar e a ansiedade reinando
Te amo Tia...

13 março, 2006 05:52  
Anonymous Anônimo said...

flor-bela é ótima.

13 março, 2006 17:27  
Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interested

31 julho, 2006 04:48  
Anonymous Anônimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

09 agosto, 2006 22:51  
Anonymous Anônimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

15 agosto, 2006 10:08  

Postar um comentário

<< Home