quarta-feira, março 01, 2006

Aconchego


Chovia forte. O asfalto molhado e escorregadio solicitava atenção. William baixou os vidros do carro, respingos no rosto e o cheiro da terra molhada tinha o nome de saudade. Saudades do Sabuji quando corria na chuva, brincando nas poças d'água.Poças d' água no asfalto, vontade de sair do carro e deixar que a chuva lavasse a minha saudade.
Resolvi prestar atenção na paisagem da estrada. Verde de todas as cores, que me trouxeram esperança de um inverno que ainda não chegou. Tenho uma relação afetiva com a chuva.Acho que só as pessoas que teem algum vínculo com o sertão, entendem esta ligação e a alegria sentida com a chegada do inverno. Trânsito intenso,demoramos para chegar em Guaramiranga. Na entrada da cidade, jovens aproveitando o engarrafamento,
nos entregaram jarrinhos com flores,outros,o Jornal O Diário que trazia toda a programação do Carnaval,sacos para colocar lixo, desejos de feliz carnaval, guardas pacientes orientavam o trânsito. Pareciam que todos estavam tranquilos. Muito agradável essa maneira de receber. Parabéns para os responsáveis pela organização. Muito trânsito, muitos jovens com suas mochilas coloridas enfeitavam as ruas. Chegamos no Sitio Salamanca ouvindo o barulho carinhoso de trovões que nos deram a esperança de uma chuva que não veio. Fomos os primeiros, Joãozinho nos recebeu com sua alegria costumeira, em seguida chegaram Diana, Cordeirinho, André e Isabela. Eles esperam o primeiro filho em Maio, mas vieram de Brasilia de férias. Bruna completará a felicidade deles. Pedro Henrique e Sandra completam a turma com D.Zelia, tia Zenilda e tia Vanda. Na segunda vieram Lia com Eugênio e Camille. A casa ficou mais alegre e completa. Lia é alegre e distribui uma imensa ternura.
Dias tranquilos, alegres, inquietos, completos. William é muito querido pelas tias que fazem uma festa à parte com ele. Dormir com os sons das danças das árvores molhadas por umas chuvinhas timidas que apareciam nas madrugadas e acordar com a sinfonia dos pássaros só pode ser um presente de Deus.
O jogo do pontinho foi muito animado, boa música, conversas intermináveis,cerveja gelada, os quitudes da Ana, passeios na mata ,sempre voltamos abastecidos de carinho dessa família querida. Visitamos, Mariano e Auri que recebiam Nonato Luis, grande violonista, e Afonsina, João Forte e Irene amigos queridos,mas não encontrei a minha menina Mariana, saudades do seu sorriso e dos seus abraços, viu menina ?
Pedrinho e Sandra, compadres queridos e amados que bom poder compartilhar com vocês de momentos tão maravilhosos.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tia...que fotos maravilhosas!!! Fui no Sitio SALAMANCA na segunda a noite...gritei, gritei...e ninguem ouviu! Mas saiba Tia que tb estou com muitas saudades de todos vocês...Vou a recife neste final de semana, ser madrinha de casamento de uma grande amiga, mas prometo que assim que voltar vou ai dar um abraço bem grande em cada um de vocês... Um beijo cheiiinho de saudades...Marianinha!

02 março, 2006 06:59  
Anonymous Anônimo said...

Deu pra perceber o quanto foi maravilhoso esse carnaval, também com a companhia maravilhosa do Pedro Henrique e Sandra e dessa natureza abençoada não poderia ser melhor.
Wal

03 março, 2006 05:25  
Anonymous Anônimo said...

olha só... quer dizer que foi ótimo?
as fotos estão lindas. ;]

06 março, 2006 12:09  

Postar um comentário

<< Home