quarta-feira, junho 07, 2006

Travessia

"A minha vinda foi mais do que uma viagem, em 48 horas voei instrospectivamente por lugares que há mais de vinte anos não visitava.Fechei os olhos e um filme passou na minha mente. Conversei com o porteiro e descobri que era o mesmo desde aquela época. Henrique, o porteiro que está há mais de trinta e tres anos fazendo a mesma coisa. Onde estariam todas aquelas milhares de crianças as quais desejou milhões de " bom dia e até amanhã ?" Será que algumas delas tiveram oportunidades como as minhas ?
Hoje caminhei desprenteciosamente pela praia, andei sem rumos por trilhas invisiveis, peguei algumas conchas e mais reflexões vieram a tona...
Me sinto um passaro, uma ave migratória, que antes de alçar vôo para mais uma travessia oceânica, resolve voltar ao ninho e mergulhar na sua essencia, rever toda a sua bagagem, trocando " pertences mentais ", mais sempre mantendo os seus valores.
Durante o vôo as vezes solitário, lembrarei de todos os amigos que deixei para trás, em outras rotas, principalmente daqueles que muitas vezes me emprestaram as suas asas para que pudesse repousar ou mesmo voaram na frente para diminuir a força contrária do vento. Amanhã as seis levantarei voo rumo a uma travessia ainda maior, sempre tendo em mente a fortaleza do ninho no qual nasci e aprendi a voar.
Amo muito todos vocês."
Jonas

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

rita,lindo texto do jonas!
q o voo seja tranquilo, afinal ele ja aprendeu a manejar o leme, e sabe aproveitar o sopro de brisa que parte do dos mares de ca. turbulencias? devem surgir algumas mas nao tao fortes q ele nao consiga passar. sucesso pra ele e pra familia inteira nesse novo desafio. beijo grande pra vc.

09 junho, 2006 22:37  
Anonymous Anônimo said...

recadinho pra mari
ahhh minha lindinha,
fui no seu blog com cheiro de mofo mas o sol, ah o sol, esse ""ser"" q de repente nos visita e nos aquece, ja tratou de deixa-lo lindo e cheiroso. que bom vc de volta. eu tb estou tentando abrir as janelas do meu.com sorte, brevemente estarei la.
mas pq mesmo q a gente nao pode postar`comentarios hein??ave, é mto frustrante uma coisa dessas!!
bjo querida

09 junho, 2006 22:50  
Blogger barbra brusk said...

mãe, foi meu aniversário.
mariana

10 junho, 2006 18:18  
Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha
Não compreendi bem como vai ser essa sua viagem. De qualquer forma desejo que seja tranquila e prazeirosa.
Abraços...Marcelo

14 junho, 2006 16:55  
Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha
Li de novo o texto e não resisti a tentação de dizer que você está escrevendo cada vez melhor e mais bonito.
Abraços...Marcelo

17 junho, 2006 22:28  
Anonymous Anônimo said...

rs... essa mariana... =D


tia rita, vim aqui dizer que to terminando de montar aqueles textos. assim que ficar pronto aviso. beijos

20 junho, 2006 06:40  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo querido,
a Travessia foi escrita pelo Jonas,leia os dois textos anteriores que você entende.
abração da Ritinha

21 junho, 2006 07:44  
Blogger Claudinha ੴ said...

Olá Ritinha!
Sempre faço um link nos títulos de meu blog e desta vez falei de uma travessia minha, travessia de vida. Caí em seu texto, ou melhor de Jonas, e fiquei maravilhada. As fotografias das lembranças são aquelas gravadas na alma. Um beijo!

10 julho, 2006 05:20  
Anonymous Anônimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

10 agosto, 2006 02:23  
Anonymous Anônimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

15 agosto, 2006 13:22  

Postar um comentário

<< Home