quinta-feira, março 19, 2009

SURPRESA

acordei muito cedo. sonhei com a mari caçula, ontem ela cantou prá mim pelo telefone. uma letra linda, não sei como grava tudo naquela cabeçinha de quatro anos e que já fala em seus " sonhos", não nos sonhos de quando dorme, mas nos sonhos " de quando eu quecer". não é fácil viver longe das pessoas que a gente ama de verdade. matheus ontem nos enviou um email cheio de amor, falando da saudade da sua terra, do livro da tia mari, da vontade de estar por perto em todas as horas. a gente toma um susto... cresceram depressa demais. escreve como gente grande.
passei pelo" bruks" em seguida pelo" mmdesdobravel" onde se vai lendo e querendo muito mais prá ler, onde se encontra amor, saudade, garra, alegria e poesia. a poesia da vida. como escreve bonito esta menina! começei por ler fevereiro precisava me atualizar. tomei um susto, uma surpresa gostosa, que lava o coração neste dia de são josé, feriado em fortaleza e que é o padroeiro da chuva. como fiquei feliz... pensei, por que a outra mari não me avizou ?
tomei a liberdade de postar no memórias, são coisas do amor.

"em ingles, to look up to quer dizer admirar. gosto dessa expressao e a utilizo na minha cabeca em diversos momentos, mesmo quando estou pensando em portugues. porque a ideia eh mesmo essa, olhamos assim de baixo pra cima, com respeito, pra quem a gente admira. to look up to se aplica muito ao que sinto pela rita. que contraria o chico e sempre me traz o sorriso. a vejo sempre lah no alto, do alto da generosidade, do cuidado, do amor. tem rita pra todo mundo, basta abrir o coracao e estender a mao. a rita vai te estender a mao de volta e segurar bem apertado, mesmo que voce more muito, muito longe. a rita vai te mandar mensagens lindas, pra voce se sentir parte do mundo dela. jamais, ela vai te deixar esquecer do quanto voce eh importante. a rita vai te ligar todo dia quando voce ficar doente. voce vai sentir o olhar dela sobre voce, vai perceber a vibracao das oracaoes dela. e um dia, um dia qualquer, a rita manda um email e escreve um segredo, quase um cochicho no papel. e eu respondo: voce eh, rita. de coracao, de amor. esse segredo vai ser guardado, partilhado nas trocas de olhares, nos encontros poucos demais, durante os abracos sem pressa, quando a rita passar as unhas pintadas de vermelho bem de levinho nas minhas costas. mesmo que ela fizesse como diz o chico, e me levasse o sorriso, ainda assim, ela seria a rita. a rita pode tudo."


3 Comments:

Blogger Unknown said...

Oi Ritinha
A Mari tem toda a razão no que disse. Você mais parece um anjo da guarda.
Eu ando sumido mesmo, trabalhando muito e fazendo um MBA. Talvez eu vá a Fortaleza em abril. Se der certo a gente marca um encontro tá?
Abraços...Marcelo

19 março, 2009 15:22  
Blogger mm said...

Minha tia amada,
Saber que voce gosta do que eu escrevo me enche de alegria! E ver transcrito aqui o que eu escrevi pra voce a multiplica. Nao nada como o amor como inspiracao... e, gracas a Deus, amor: a gente tem de sobra.
Tambem de amo muito. Um beijo bem grande da,
Mari

19 março, 2009 15:43  
Blogger marcia said...

No começo pensei que fosse da mari.a sua.a nossa.e pelo texto bem escrito, poderia mesmo.mas é assim, vc tem essa capacidade de inspirar. uns demonstram de um jeito e outros, de outro, deixando escorrer essas palavrinhas liquidas, doces, com gosto e cheiro de afeto.de fato, vc contraria o chico.definitivamente "to look up to" tem tudo a ver com o que sentimos por vc. o texto da outra mari é lindo. parabens pra ela e um abraço bem apertado em vc.

01 maio, 2009 11:47  

Postar um comentário

<< Home