sexta-feira, outubro 05, 2007

Lucas se preparando para dormir,
e a vó entre tantas letras, canta as Marinheiras do Fausto Nilo. Lindissima!

Quando for de tardezinha
minha companheira
na beira do rio. Lá nas marinheiras
meus olhos vazios
vão te espiar.

Lembra da lua saindo por trás
da palmeira
o rio é profundo e a dor traiçoeira
tem dedos macios
pra me pentear

Nunca matei passarinho
esse é meu segredo
que a água do rio não pode escutar
viver sem carinho me mata de medo
eu sei que outro bicho vai
te cobiçar
se a tua beleza adormece mais cedo
eu durmo com medo de nunca acordar
pois o teu cabelo me escorre entre
os dedos
e a água do rio vai te carregar

Acho que foi num domingo
foi no derradeiro
eu senti no cheiro nascer meu penar
um cego menino veio me contar

Trazendo a felicidade chegou um veleiro
nas cores mais lindas desse mundo inteiro
lá do meu terreiro eu pude avistar

Uma formosa senhora de olhar estrangeiro
que o meu sete estrelo pretende ofuscar
que luz irradia, arde seu cabelo
como um pesadelo a me condenar
num barco encarnado só sem paradeiro
onde um aventureiro só pensa em voltar
eu vivo a sonhar com o olhar feiticeiro
na água do rio na cor do luar

Nunca me espere no poço
lá nas marinheiras
eu era tão moço e sabia sonhar
morri num colosso nessa cachoeira
lá onde esse rio mudou de lugar
mudaram meu nome cortaram-se a veia
e eu durmo com medo de nunca acordar
pois o teu cabelo me escorre entre os dedos
e a água do rio vai te carregar.

2 Comments:

Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha
Lindo este poema-música do Fausto Nilo. Êle é um desses que a gente não entende porque não cresceu mais. Talvez pelo próprio desprendimento dele, mas qualidades não lhe faltam.
E parabéns a você por ter a sensibilidade de escolher coisa tão linda como canção de ninar.Só mesmo você....
Abraços...Marcelo

05 outubro, 2007 16:12  
Anonymous Anônimo said...

Esse nosso Lucas é mesmo lindo e maravilhoso. É a maior benção que Deus colocou na minha vida. Beijos da Mila mãe, que agora entende tantas coisas da Rita mãe-vó. Obrigada por tudo. Te amo!!!

08 outubro, 2007 12:01  

Postar um comentário

<< Home