quinta-feira, maio 03, 2007

Buscas, Mapas, Casas- A primeira perda.

"Bem um ano que eu não choro. Uma cortina colorida no quarto, que se abre para a cidade cinza lá fora. Moro aqui, agora. Meu guarda-roupa é ainda na mala, eu não quis desfazer. Indica.
Do décimo-sexto andar, vejo a nuvem cinza e eu no mesmo nível de altidude. Leio um livro. Acho o frio engraçado. Vinte anos e nunca tinha sentido frio frio de verdade. Doer mesmo não dói, não, porque tenho data e para- onde voltar. E gente esperando. E um quarto verde. Dos dois lados do País, os amados, cada um no seu tanto e do seu jeito. Faz frio lá fora. Hoje à noite vamos a um bar em Moema. Os dois vão tentando me mostrar a cidade, desenhada dentro da minha cabeça como um emaranhado estardalhaço de blocos não-quadrados. Vimos o pôr do sol um dia desses em uma praça própria para isso, com esse nome- e tudo. Ele ficou agachado tirando fotos, eu lambi meu picolé e li. Sol mesmo ninguém viu. Só a luz trocando espaço, o alaranjado, e num tom de segundo veio o preto, e ele olhou rindo. Fomos armazenados um tempo cada um no mesmo útero, intervalo bem grande, embora sem descanso. Entre mim e ele uma moça de cabelos pretos e olhos amendoados marrons.
Fomos embora de cima da praça, o cinza longe agora. Ele foi andando na frente, sempre andou com os pés um pouco para fora. De vez em quando passa a mão nos cabelos. E quase nunca chora".

SEMANA
Mariana Marques
Hedra Editora

Lembrei hoje deste texto que Mari escreveu no seu" livrinho" como costuma chamar. Amanhã cedinho, Mari estará viajando para São Paulo, e à noite o livro Semana estará sendo lançado numa nova edição. Será na Livraria Vila que fica em Moema. Mari, Natércia, Luana e Virna estarão curtindo a "cria" coletiva. Lançamento promovido pela Hedra Editora.No próximo dia 24 será em Salvador. Dois dos personagens citados neste texto lá estarão, ele, adiou uma viagem de negócios para compartilhar esse momento, ela, vibra com os " feitos " da escritora. A moça de olhos amendoados, lá não estará porque cuida com desvelo do seu primeiro filho que tem hoje treze dias. O quarto verde , está mais bonito, fizemos uma surpresa na sua volta das férias. Ficamos por aqui torcendo para que todos possam realizar seus sonhos.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Que lindo! Que felicidade! Que familia iluminada! Uma alegria "visceral" que ninguem ira tirar ou pelo menos apagar, mesmo por alguns segundos!
Amo voces.

07 maio, 2007 16:43  
Anonymous Anônimo said...

foi lindo!

08 maio, 2007 18:48  

Postar um comentário

<< Home