sexta-feira, maio 09, 2008

Só se escuta noticias ruins, desgraças, mortes violentas, roubos. Tento me afastar, sempre que posso me desligo da televisão e invento coisas prá fazer. Lamentei muito, muito, muito a morte do Demócrito Dummar, tive a oportunidade de conversar com ele uma unica vez lá pelos anos oitenta sobre um projeto da extinta Febemce. Mas sempre tive muita admiração pelo seu trabalho e sua simplicidade. Temos aqui em casa uma ligação forte com o jornal, somos assinantes fiéis há muitos e muitos anos. Que seus filhos continuem a construção dessa história que completou oitenta anos.
O caso da menina Isabella mexeu com todo o País, também me afastei das noticias que estavam me fazendo muito mal. A gente espera que os assassinos não fiquem inpunes.
Quarta-feira tive uma alegria quando assistia a reportagem da reunião da Comissão de Infra-Estrutura do Senado no Jornal Nacional. Não sei se a ministra tem ou não algum envolvimento com um dossiê no governo do FHC. Que seja apurado e punidos os culpados. Vibrei com a resposta que a ministra deu a pergunta do senador José Agripino Maia se ia mentir na comissão, como tinha mentido na época da ditadura. " Eu fui barbaramente torturada, senador. Qualquer pessoa que ousa falar a verdade para os torturadores, entrega os seus iguais. Eu me orgulho muito de ter mentido na tortura, senador." Realmente, só quem acompanhou de perto pessoas torturadas na ditadura podem entender a resposta da ministra, que se emocionou, mas não mostrou suas lágrimas para seu interlocutor.
Segunda-feira William não passou bem, pressão arterial descontrolada, frequencia cardíaca muito baixa, sensação de desmaio. Mais uma vez o Dr Carlos Roberto nos atendeu, com todos os cuidados. Continua em repouso esperando o resultado dos exames para avaliação. Fez tomografia das coronárias, eco das carótidas, Hotter, os resultados devem sair na terça feira. Está preocupado, calado, as vezes muito irritado. A casa fica alvoroçada sempre, quando esse coração bondoso adoece. Tudo vai dá certo, temos muita fé em Deus e o privilégio de ter um médico extremamente humano, paciente, disponível e competente.