terça-feira, abril 08, 2008

PARAÍSO

Amanhecia... e lá fomos nós em busca do paraíso. A viagem foi muito tranquila, animada e sem pressa. A chuva banha o sertão com generosidade, e a paisagem com seus vários tons de verde é muito linda. Nossa primeira parada foi em Itapipoca para um lanche rápido. Chegamos em Jeri, no começo da tarde. Nosso primeiro por de sol, foi uma alegria. Fiquei encantada com tudo que vi e vivi nesses quatro dias. Fizemos os passeios todos e de quebra encontramos um guia perfeito, parecia que já nos conhecíamos. Tivemos momentos engraçados, na primeira noite Jeri ficou em completa escuridão, esperamos duas horas, ao som das ondas e voltamos para a Pousada, os quatro de mãos dadas, tateando a escuridão para acertar a volta. O céu estava povoado de estrelas e parecia uma renda iluminada. O bom da história é a tranquilidade de andar sem medo na escuridão, as pessoas são tranquilas e comunicativas. Na sexta-feira fomos fazer o passeio da Tatajuba e só voltamos a tarde. Valeu a pena, a natureza é perfeita e a praia é bem diferente, subimos e descemos dunas, travessia na balsa, restaurante aquático com redes para o descanso dos visitantes. Os mangues impressionam pela sua beleza.A noite, tivemos uma chuva forte, acompanhada de uma trovoada como nunca tinha visto na vida. A pousada ficou literalmente alagada, e mesmo estando alojadas no primeiro andar, a agua corria farta do telhado e das calhas, a rua era um rio, nossas bagagens em cima das camas, para não serem levadas. Hesíodo calmo e sempre rindo, acompanhado de doses do "samba em Berlim", mistura que bebia na decáda de oitenta, William lamentando porque não podia fotografar o espetáculo dos relâmpagos e trovões. Eu e Lulu tivemos muito medo das trovoadas. Mudamos de quarto ,tres vezes , até o dia amanhecer. E mesmo assim, continuamos curtindo o passeio a mil. No outro dia a chuva foi o assunto do dia. Os nativos diziam que nunca tinham visto uma chuva daquela, que ela vinha do mar e por isso foi diferente. Logo cedo trocamos de Pousada e foi uma troca muito boa. Pessoal atencioso, jardim agradável, redes nas varandas, boas energias. O passeio da Pedra Furada foi nosso desafio, eu e William fizemos quase uma ergometria, valeu, mesmo com muito esforço, pela beleza da natureza..
Tomamos banho na Lagoa Azul, que não estava tão azul, pelo volume de agua que vem recebendo. A Lagoa do Paraíso foi melhor ainda, pelo banho e a cerveja gelada. Hesíodo é um grande piloto, tivemos muitos obstáculos, areia frouxa, riachos no caminhos, dunas imensas e ele sempre tranquilo. Lulu é a co-pilota , controla o velocímetro quando passa de 120 km. O guia foi nosso anjo da guarda, sem ele não teríamos vividos todos esses momentos. Voltamos no domingo alegres, com as energias carregadas e já programamos nosso próximo passeio
.

2 Comments:

Blogger Marcelo Dutra said...

Oi Ritinha
Depois de ler sua narrativa consegui compreender porque você trocou Pipa por Jeri. Embora sem nunca ter estado por lá senti toda a adrenalina da aventura. Quanto à generosidade das chuvas você é que está sendo generosa, pois as coisas aqui no estado estão pretas com o execesso de água.
Agora é descansar e programar a próxima aventura.
Abraços...Marcelo

09 abril, 2008 14:52  
Blogger Luana Cavalcanti said...

eita lugar lindo!

12 abril, 2008 06:54  

Postar um comentário

<< Home