domingo, fevereiro 17, 2008

Amigos

Querida Márcia,
Ontem li no jornal O Povo a entrevista da Maria Adelaide Amaral. A próxima minissérie da Globo será baseada no seu livro "Aos Meus Amigos". São histórias inspiradas na memória da autora.
Veja que resposta;
OP-Queridos Amigos é uma história sobre amizade. Que lugar a senhora acredita que a amizade ocupa na vida das pessoas ?
Adelaide- Os amigos têm sido o esteio da minha vida afetiva e profissional. Devo muito a eles, na alegria e na dor, na saúde e na doença. Ser amigo é ser presente sem ser invasivo, ser íntimo sem ser promíscuo, saber quando é hora de falar e de silenciar, celebrar e consolar. Ser sensível e compassivo, em outras palavras. E todo mundo tem ou teve um grupo de amigos do peito e do coração. Pessoas que se tornaram mais importantes que a própria família de sangue.

Essa resposta dela mexeu comigo e me trouxe muitas boas lembranças. Gostaria de escrever sobre meus amigos.
Hoje encontro seu comentário, carregado de um carinho infinito, e escrito de uma forma tão sua, tão bonita. Li e reli.....Você é muito generosa. Fico feliz, emocionada e agradecida a Deus por tudo que vivo.
O " quarto verde" ainda está abandonado e como sinto falta dele ( outras pessoas também) vou te dar a minha senha para você escrever nas "memórias." Você aceita?
Te amo

5 Comments:

Blogger marcia said...

rita querida,
ela foi muito feliz ao falar sobre amizade. sei que somos parte de um desses grupos de amigos do peito e do coração e nao posso pensar em amizade sem lembrar desse pequeno grande universo no qual somos estrelas, iluminando os caminhos umas das outras.
deixar escritos nas memórias?? nem sei se mereço a honra. mas se a casa é sua, sei q serei bem vinda e o prazer é infinito.
beijo grande,
marcia

18 fevereiro, 2008 03:05  
Blogger Unknown said...

Oi Ritinha
De fato o que Adelaide escreveu sobre amizade foi completo. Ela disse tudo, sem faltar nem sobrar. Quanto a suas palavras sobre a Márcia, até eu fiquei emocionado. Alguns têem grandes amigos, outros grandes irmãos. Eu tenho a felicidade de ter ambos em um só. Uma grande irmã-amiga.
Gostei de sua idéia de franquear o blog para algum amigo escrever. A diversidade certamente iria enriquecer o trabalho.
Abraços...Marcelo

19 fevereiro, 2008 16:40  
Anonymous Anônimo said...

Márcia,
a porta está aberta e te espero.
beijo
ritoca

20 fevereiro, 2008 08:09  
Anonymous Anônimo said...

Márcia,
a porta está aberta e te espero.
beijo
ritoca

20 fevereiro, 2008 08:09  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo querido,
dizem que a cor verde é de esperança, quem sabe vamos ser atendidos e voltar a ler textos lindos, unicos...
beijo
ritinha

20 fevereiro, 2008 08:12  

Postar um comentário

<< Home