segunda-feira, janeiro 21, 2008

Delicadeza

O tempo corre... e eu querendo dar conta de tudo. Casamento é cheio de detalhes e ainda vou "correr" até as quarenta e oito horas que faltam para o grande dia. Quarta-feira tivemos uma surpresa maravilhosa. Voltei pra casa à tardinha, e encontrei a mesa da sala cheia de presentes entre eles uma caixa comprida com a a embalagem toda escrita, era de uma floricultura de São Paulo, fiquei matutando... Quem será essa pessoa tão delicada que está mandando flores para Mariana há uma semana do seu casamento? Só podia ser ela, a outra Mari, que mora lá do outro lado do mar, que tem uma ternura infinita, e que sabe vibrar com a alegria das pessoas que ama; era um buquê de noiva, com 23 rosas, para a menina que casa no próximo dia vinte e três. Quanta delicadeza!!! Cuidei com todo carinho, trocando a agua todos os dias e elas ainda estão no vaso, no vaso que foi um presente que ganhei da vovó Lilice há muitos e muitos anos. E essa vovó que amava tanto a Mari deve também está muito feliz onde quer que esteja.
Ela está trabalhando feito doida, para deixar as coisas da Alecrim organizadas, é reunião por cima de reunião, mas quinta-feira deu uma fugida para vir arrumar o quarto, "o que leva? o que fica? o que vai doar? a Tê é a inventariante , separa tudo com todo cuidado, em certa hora olhamos uma para a outra e foi um abraço tão seguro, tão forte, tão silencioso e verdadeiro, aquele abraço que diz tudo, que fala de amor, das brigas, dos desencontros, da certeza que continuaremos a caminhada juntas, uma contando com a outra em todas as horas, nossas lágrimas se misturaram calmamente e aliviou os nossos corações.
Sexta-feira, fomos para o ensaio da Igreja, cedo da manhã. Foi outra hora de alegria, nos divertimos muito, fazendo o "ensaio do protocolo" escolhido pelos noivos. A Mari caçula fez tudo direitinho, vamos ver com a Igreja e convidados. O Daniel, o fotógrafo maravilhoso, fez lindas fotos. Ontem Stelinha, Míria, Mirone e a madrinha Mísia, quatro irmãs da família do coração, arrumaram os bem-casados da Mari, a embalagem foi criação da Stelinha e os bem casados presente da Nildinha. Trabalharam até o anoitecer e ficaram muito bonitos e muito diferentes como gosta a noiva.
Já era noite, quando chegou o Reginaldo dirigindo o carro que levará a noiva pra Igreja. Veio para apresentar o motorista que também se chama Daniel, como o fotógrafo. Regi coleciona carros antigos e escolheu o mais bonito da sua coleção. Essa menina é mesmo uma sortuda a começar pelo noivo que arranjou, o João é um genro nota mil e será um marido quase perfeito. Depois eu dou a nota.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Minha tia Ritinha,
Soh voce mesmo, pra tanto carinho, tanto amor. Eu fico com os olhos marejados soh de pensar em tanta alegria que esses proximos dias vao nos trazer.
Fiquei feliz porque a Mari gostou da surpresa. Fiquei feliz que voces gostaram da surpresa. Aquele buque eh o amor em forma de flor.
Te amo.
Mari

21 janeiro, 2008 10:24  

Postar um comentário

<< Home