segunda-feira, março 31, 2008

A trilha

A caminhada na trilha é um prazer que renovo a cada dia, sempre penso que as pessoas que encontramos no caminho, naquele momento estão mais felizes ou menos infelizes? chegarão atrasadas no trabalho ? seus horários são mais flexíveis ? esquecem os problemas por alguns momentos? perguntas que sempre ficarão sem respostas. O que observo é que essas pessoas que encontro estão " leves e soltas". Sorriem, mesmo que o esforço naquele momento, lhe impeçam de falar. Cumprimentam, alguns falam alguma coisa, enfim olham prá você como se já te conhecesse. Naturalmente que encontramos algumas, poucas, que não podem perder tempo, não parece prestar atenção, sua meta é correr. Esse clima diferente é o motivo que me faz andar mais um pouco, para caminhar nessa trilha que me faz tanto bem.
Nos fins de semana encontramos muitas crianças, se ouvem vozes inquietas e curiosas em descobrir a natureza, naturalmente acompanhadas pelos pais. Não se pode se afastar das trilha, em determinados lugares a mata é muito compacta. Os pássaros cantam, alguns um canto forte que ecoa no espaço. As garças completam o espetáculo.
Algumas amigas minhas, ainda não visitaram a Trilha do Cocó, não tem tempo, é longe de casa, outro diz ter alergia a mosquito, a outra sente falta do barulho da praçinha ( outra opção de caminhada no Papicu ), e assim vai. Queria muito que viessem apenas conhecer... A menina La Dutra, já marcou dia e horário mas ainda não apareceu.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Oi. Vc poderia me fornecer o contato do fotógrafo Daniel Nobre? Já busquei no blog dele e não encontrei. Meu email é eduarda.salviano@gmail.com

31 março, 2008 17:23  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ritinha
Não conheço a trilha do cocó, mas passo em frente e acho que deve ser muito bonita e relaxante.
Quanto a menina La Dutra, sei não, anda muito estranha e distante, não dá notícia, não responde e-mail e não vai mais no blog. Acho que tá trabalhando demais e esquecendo de viver.
Abraços...Marcelo

31 março, 2008 17:31  
Blogger Luana Cavalcanti said...

saudades de caminhar na trilha :~

12 abril, 2008 06:55  

Postar um comentário

<< Home