domingo, setembro 19, 2010

DECOLAR

"Atenção tripulação decolagem autorizada! Apenas a frase é sempre a mesma, ao decolar sinto realmente que um pedaço especial do meu passado acaba de ficar em terra e outros fragmentos serão construídos em outra viagens ao redor do Globo.


Atenção tripulação decolagem autorizada! Apenas a frase é sempre a mesma, ao decolar sinto realmente que um pedaço especial do meu passado acaba de ficar em terra e outros fragmentos serão construídos em outra viagens ao redor do Globo.
O sentimento seria muito obvio se estivesse eu decolando de qualquer parte deste sítio chamado terra, mas existe uma grande diferença, pois estava eu deixando literalmente minhas Fortalezas, mais uma vez todas ali nas esquinas do prado literalmenre furtado.
Decolar da Fortaleza de Nossa Senhora da Assuncao é e sempre será um enorme desafio, muito mais do que partir, é como se tivesse queimado mais um "cartucho" da vida, a diferença é que neste caso não sei quantos ainda me restam.
A memória esta mais escassa e o tonus já não é mais o mesmo. A única coisa inesgotável é o carinho, sempre em caminho inverso as perdas notadas.
Força! É disso que precisamos todos os dias. Agradeçamos a Deus pela chance de lutar, infelizmente nem todos recebem este presente. Hoje ao ver o Lucivan descer do carro cabisbaixo me pus a pensar o que teria feito aquele homem, digo aquela família inteira simplesmente desaparecer? Seria um sinal? É, aprendi com a vó Rita que Deus fala através dos fatos e desde este dia quase nunca mais fechei os olhos e ouvidos a isso.
Lutam os que ainda podem lutar, seria um pecado desperdiçar esta possibilidade, principalmente se a nos foi oferecido todos os recursos para esta opção.
Um museu, lugar de honra da nossa memória, tem como dia solene o festejo da sua abertura e não do seu fechamento ou reforma. Vamos! Acorda memória, va em frente "jamevus", "dejavus", "deixavir", e tudo o mais que possa se apresentar.
Lucivan amigo, a você o nosso respeito e consolo para que você se recupere logo e volte a decolar muito em breve... O seu carro é verde e certamente você não escolheu esta cor por acaso. Esperança irmão.
A mão de Deus nos toca a cada um de maneira individual, com um nível de intensidade diferente, marcando a nossa vida para sempre. O que eu acabei de dizer mesmo? A minha memória, cada vez mais desafiada, ou des afiada? Já não sei mais.
Enquanto houver sol ainda haverá.... Enquanto houve sol... Sempre, sempre, sempre, sempre há de haver esperança.
Lembrei!!! Graças a Deus. O que queria dizer era que:
A casa dos pais sempre foi e sera para a maioria dos filhos um eterno Porto serguro. No nosso caso é muito mais do que isso, não só pelo simples fato de ficar em Fortaleza, mas principalmente pela energia espetacular que ela tem.
No nosso caso, somos literalmente aves migratórias que passam por aqui duas vezes ao ano rumo ao futuro ate que ele perdure.
O tempo! Tic, tac tic tac tic tac, o que teria o tempo a ver com isso? Tudo! O tempo não perdoa e faz com que tudo seja realmente único, rápido, fulgas e deixa na mente um gosto de quero mais. A feliz analogia da ladeira martela minha mente sem parar, na verdade querido tio PH estamos todos nesta ladeira e cabe a nos nos cuidarmos e aos nossos todos os dias para usar o freio ou até mesmo o acelerador com cautela. Obrigado por abrir algumas janelas e mostrar o lindo sol lá fora, porque enquanto houver sol...
Atenção tripulação pouso autorizado! Hora de chegar na minha morada e voltar ao dia a dia. Morada. Que morada? É verdade, a minha morada não é aqui, aqui é apenas a minha casa.
Desembarque autorizado........…
Do avião que eu estava desceram pelo menos 240 historias diferentes, certamente varias delas lutam todos os dias para mudar seus destinos"

Jonas Marques Neto
sempre que volta para São Paulo meu Joninha escreve seus textos, guardo todos mas alguns me tocam o coração de maneira diferente